SINOPSE
A Origem do Espiritismo
«Assim como a Ciência propriamente dita tem por objeto o estudo das leis do princípio material, o objeto especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual. O Espiritismo e a Ciência completam-se reciprocamente; a Ciência, sem o Espiritismo, acha-se na impossibilidade de explicar certos fenómenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltariam apoio e comprovação.»
Publicado pela primeira vez em 1868, A Génese é o quinto tomo fundamental do Espiritismo. Dividido em três partes — a Génese, os Milagres, e as Predições —, aborda várias questões de ordem filosófica e científica, como a criação do Universo e dos mundos, ou o surgimento do Espírito.
Este artigo não cita fontes confiáveis. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico) (Março de 2015)
A Gênese
A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo
La Genèse, Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme
Genèse selon le spiritisme.jpg
Publicação de A Gênese em Paris
Autor(es) Allan Kardec
Idioma francês
País França
Assunto Doutrina Espírita
Gênero Filosofia Espiritualista
Série Obras Básicas do espiritismo
Lançamento 6 de janeiro de 1868
Edição brasileira
Tradução Guillon Ribeiro
Editora FEB
Lançamento 1944
Cronologia
O Céu e o Inferno
(1865)
Obras Póstumas
(1890)
A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (em língua francesa La Genèse, Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme), é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec, foi publicado em Paris em 6 de janeiro de 1868. É uma das obras básicas do espiritismo.
Sumário
Nesta obra Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como as da criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade.
Kardec procura estudar os milagres como fenómenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são atualmente desconhecidos pela Ciência. Descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Também mostra o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e planetas que compõem o Universo, segundo a visão científica.